Várias Coisas Pra Fazer

01 dezembro 2005

RE PE TI TI VO

Dizem que as mulheres se vestem pra outras mulheres, a verdade é que chamar a atenção só dos homens não basta, queremos chamar a atenção de ambos os sexos.
Em uma festa por exemplo (odeio festas) há sempre uma rodinha de homens à caça, e uma de mulheres a "espera" , os objetivos podem ser os mesmos, mas os assuntos são outros. O cara (da roda) não vai comentar com outro sobre o sapato do carinha que está fazendo as bebidinhas na festa, nem no corte de cabelo do cara do 3º ano, nem na cor da camisa, muito menos da calça.
Já na rodinha das mulheres(a minha), se deixarem, passam a festa toda reparando na cor do vestido da outra, (a festa toda não dá, eu saio da roda!) no sapato, no cabelo, no esmalte, no anel, no brinco e ainda tem que sobrar tempo para olhar os caras, afinal, esse é objetivo da festa, da festa não, de quase todas as festas...Pelo menos para os(a) solteiros (as)
Conversando com minha amiga, surgiu o assunto da importância que damos aos caras, para minha surpresa ela me disse que não dá nenhuma! RÁ Rá RÁ, (na hora a minha risada foi bem mais divertida que essa) como assim não dá nenhuma? Dá varias (importâncias), eu disse a ela, que de 2 a 3 horas que conversamos 1h e meia mais ou menos era dedicada a falar do sexo masculino, e se isso não for dar importância não sei mais o que é...No final, ela concordou.
Isso me incomoda as vezes, temos tantos assuntos interessantes e perdemos tanto tempo com esses " por menores", afinal somos interessantes só pelo fato de sermos mulheres! (Baixou a feminista!)
Quando saio e vejo duas mulheres assim aleatóriamente conversando já me esquivo, pode ter certeza que o papo é ou vai dar em macho.

Tem dias que ao entrar no metrô eu já escuto: " Aí você sabe o que eu falei pra ele? . "
Desço faço baldeação pego outro metro e : " Sabe o Ricardo? Aquele...Pois é me ligou..."
Chego no serviço entro no elevador:
"Eai ele te ligou? Qual foi a desculpa?"
Não agüento!
Mulheres juntas, dois dedos de conversa, assunto de homem na certa!
O pior são as Amélias da vida, que além de lavar, passar, cozinhar, viver pra eles, nem na hora da manicure que é o seu (o nosso) momento, lógico, porque manicure deve ser e é igual a criado mudo, fica do lado, ouve tudo e não diz nada, enfim, até nesse momento, adivinha o assunto:
" Então menina, o Zé chegou em casa ontem 10h e ainda queria janta, ai né, lá vai eu esquentar o arroz..."
Fala sério...
Não estou exagerando...
Mas já tenho um plano!
Como é impossível, confesso, deixar de falar "deles", decidi que toda Quarta feira será o dia D, o dia de ouvir, de falar, de xingar, de argumentar, de discutir tudo, tudo sobre eles, afinal Quarta feira é um dia chato mesmo, a novela acaba cedo, tem futebol e futebol me lembra "eles" então...Quarta Feira é perfeito.
Agora com os outros dias da semana: Segunda, terça, quinta, sexta, sábado e domingo está tudo resolvido, a solução? Conversar com o Igor, meu primo, de 8 anos, ultimamente me divirto mais com ele, mesmo com suas fantasias de garoto de 8 anos e com suas malcriações, também de garoto de oito anos...
E hoje foi é Quarta Feira...
Mas ela já está acabando...

6 Comentários:

  • Às 1:33 AM , Blogger wilL disse...

    bicha !
    vc não é feminista, você no seu texto deu à mulher um papel totalmente passivo, principalmente na hora que elas "esperam" os caras que estão na "caça".
    Enfim...gostei do template verde e tal assim...bjo vaca

     
  • Às 1:49 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Diana,teimosa, eu te falei, mas vc naum acreditou em mim.. e la ia...
    Viu como vc tava errada? eu sempre ganho! haha
    E , a respeito do texto, mulher é td igual, por tras so fala dos homens, mas nahora que precisa, naum fala nd.
    Homem tbm é assim.
    É melhor naum me estende mto, pra vc naum me chamr de machista de novo
    bjs
    boas ferias

     
  • Às 1:50 AM , Anonymous Anônimo disse...

    So de pirraça fiz vc mudar sua configuração
    haha

     
  • Às 1:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Agora dá

     
  • Às 8:37 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Estaria Lady Di definindo suas preferências?
    Hum...na opinião deste ogro aqui, pequenas palavras viram grandes textos.
    Gosto do seu texto, lembra quando te falei há mais de 6 meses para mudar algumas coisa no texto do 1º de maio?
    Mudou, e radicalmente, de discursso, raivoso, para texto firme e raivoso. Adoro esta visão de sangue nos olhos. Acho que sou assim também.
    Faz o seguinte, melhor façamos o seguinte, quando eu crescer quero ser você Diana.
    Eu comento no seu, mas você esqueceu do meu...tudo bem, um dia, vou ser algo que você repara.
    Beijão menina

     
  • Às 7:32 AM , Blogger wilL disse...

    e o weblogger voltou a funcionar bicha.
    bjo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial