Várias Coisas Pra Fazer

24 novembro 2009

Só Pra Constar.:

Nem eu agüento mais ler sobre a universitária da saia, a Geisy. Mas vou comentar o fato agora, aliás, só agora, porque não gosto de ser factual. Enfim, o lance é que a mídia bem tripudiou a Uniban.

É obvio que a reitoria da Universidade errou em expulsar a garota. Errou feio. Mas não precisava tanto estardalhaço. Coitados dos alunos de outros campos, que não tem nada a ver com a confusão, devem estar com vergonha de falar que estudam lá. Devem não, estão.

Além de toda moral, feminismo e a falta de uma educação decente no nosso país, a história da Geisy me fez pensar em outras coisas. Como, por exemplo, o elitismo estudantil.

Quem estuda na USP, PUC, Mackenzie e afins, tem sim um fator a mais em seu currículo, um privilégio nas seleções de entrevistas, todo um “caminho mais fácil”, digamos assim, e que é totalmente compreensível. Afinal, tais faculdades figuram entre as melhores.

O problema está quando isso se torna motivo de se achar “ melhor” ou “pior”. Canso de ver neguinho que estuda em faculdade pública ou nessas particulares avacalharem os “Unis” da vida. É desrespeitoso isso. Sério. Baixo até.

E não estou dizendo isso só porque estudei numa Uni. Talvez, se tivesse estudado em alguma outra faculdade ou até mesmo na USP, super iria me achar, mais do que já me acho, a “super foda”. Até aí, tudo bem. Tenho direito. Estudei, suei e passei. Mérito pra mim.

Vendo o que aconteceu com a Geisy, na Uniban, não me surpreenderia se isso tivesse acontecido na Uninove. Assim como também poderia acontecer na FGV ou em qualquer outra faculdade. O problema não é a instituição, o problema, desculpe, “somos nozes”.

Essa sociedade de merda, machista e preconceituosa da qual eu faço parte e contribuo para que seja assim. No fundo, todos temos culpa da atitude primata dos alunos da Uniban. Todos.

Dou minha coleção do Calvin, se uma garota já não viu outra na rua com uma saia curtíssima e disse: “Olha, que vaca, quer se aparecer. Se for estuprada, a culpa será dela mesmo”. Fala vai, se você já não ouviu alguém comentando: “Vai sair assim? Está parecendo uma puta”.

Nunca me esqueço do dia em que minha prima, que estudava na mesma faculdade que eu, chegou na hora do intervalo e falou: “Aquela sua amiga, que vem sempre de saia“. O que tem? – perguntei. E ela lançou: “Ela é abusada, né? Até quando chove ela vem de saia!“

Tipo, nem me gastei. Dei risada, e mudei de assunto. O que eu poderia falar? A saia é dela ou sua? Ou melhor, as pernas são dela ou sua? Quem ta mostrando é ela ou você? Foda. Puro recalque.

Mulher tem inveja, e homem tem a falta. A falta de noção. Nessa levada, é mais ou menos, infelizmente, por aí: Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros.

E olha que nem tenho cachorro muito menos pretendo ter. Que dizer, agora até penso na possibilidade...

4 Comentários:

  • Às 7:41 PM , Anonymous will disse...

    Amay bee! Finalmente um texto inteligente! E olha, nós concordamos em algo. O episódio da Geysi poderia ter acontecido em qualquer lugar!

     
  • Às 8:32 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    hahahahhahaha... aquele espisódio da sua prima foi comigo, né..?? Eu lembro... Fala pra ela que eu sou abusada mesmo.. ela que me pegasse na saída... hahahahaha...

    Bjotobravacomvc

     
  • Às 11:43 PM , Anonymous Danoninho aeuhahauehae disse...

    “caminho mais fácil” ( sobre as faculs ) NEM SEMPRE, hein love.


    Mas gente o que importa na facul é o BAR, ou melhor SINUCA E O BAR
    AEUHAEAEUHUHAEAEUHUHAEUHAEUHUHAE


    beijos amorzinhooo só meu.
    q eu amoooooo tantooooooooo.

     
  • Às 1:11 PM , Blogger nayla disse...

    que dia eu pego a coleção do calvin?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial