Várias Coisas Pra Fazer

10 dezembro 2009

Pra não esquecer.:

Passou todo um filme hoje na minha cabeça. Fiquei meia hora parada, pensando. Sem conseguir dizer nada. Sem conseguir nem olhar pro lado. E aí, depois de alguns minutos, resolvi escrever.

Só assim, que consigo melhorar. Parei um pouco pra pensar na minha vida e nas pessoas que estão ao meu redor. Meus amigos. Como os conheci, e o quão importante é a amizade deles pra mim. Pensei até em escrever um pouco sobre cada um aqui, mas esqueceria alguém.

Não que eu tenha muitos, imagina... Tenho poucos, mas me valem. Valem mesmo. De você ficar um mês sem se ver, mas, quando se encontra, se entender pelo olhar. Amizades são assim.

Quando era mais nova, acreditava que amigos verdadeiros eram somente aqueles da escola. E que a gente ia cultivando a amizade ao longo dos anos, da vida, etc. Na época, me sentia uma frustrada. Explico.

Nunca fui de sair para festinhas, de ficar na rua à toa, de ir pra casa de fulana comer pipoca, ver filmes e ficar com meninos e meninas. Me sentia A isolada na adolescência. Não tinha vida social. Fora da escola, eu tinha que trabalhar.

“Ô, tadinha dela, tinha que trabalhar”. Pelo contrário. Isso me ajudou muito. Mas era horrível ver seus amigos saírem da escola e marcarem de se encontrar daqui a meia hora na rua pra jogar bola, andar de patins, o que for, e você ter que falar: não dá, tenho que trampar.

Essa era minha frase. E foi assim até os meus 17/18 anos praticamente. Depois, entrei na faculdade e as coisas mudaram. Bastante, eu diria. Fiz amizades verdadeiras. Uma delas tem um enorme peso na minha vida e no que sou hoje. Importante pra caralho. Costumo dizer que a melhor coisa de ter feito jornalismo foi encontrar o Will.

A gente briga, claro. Mas é pra sempre. E isso não se explica. Enfim, o fato é que ao longo desses meus nobres 23 anos, aprendi que não é porque você não faz parte de um grupo ou se você nem sempre pode estar nos mesmos lugares, que você terá mais ou menos amigos. Bons ou ruins.

Um lugar que nunca pensei que fosse encontrar amizade verdadeira, eu encontrei. Já passei por diversos empregos. Podem me chamar de tudo, menos de vagal. O fato é que a cada emprego que passei e saí, lá deixei alguém que até hoje posso chamar de amigo.

Isso tudo é só pra deixar registrado aqui, nesse humilde blog, que amigos a gente não exibe e, sim, compartilha.

E se um dia ouvir novamente que só “tenho amigos de bar”, isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não vai me afetar. Nunca mais.
Porque, mesmo não sendo sociável, mesmo não tendo milhares de amigos no Orkut, mesmo não sendo A melhor, eu sei que minha amizade vale muito mais do que um copo de Skol numa sexta-feira gelada.

4 Comentários:

  • Às 8:40 PM , Blogger nayla disse...

    NHOOOO!

    adorei.estava pensando sobre isso esses dias, foi bom ter lido, costureira!

    beijos, te adoro di
    mesmo quem sabe, talvez, por ventura eu não esteja entre essas amizades aí auhauaha (:

     
  • Às 10:34 AM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Eiiiiiiiii... eu sou sua amiga... rsrs.. e de bar tb... Afinal, o bar é ótimo pra encontrar amigos.. Falando nisso.. hj temos bar... rsrs...

    Teamoprasempre...

    bjuuu

     
  • Às 12:13 PM , Anonymous Bruh disse...

    kkkkkkkkk

    rachei no final!

    Ai dii sua amizade vale mais que um engrado de skol gata! BEM MAIS!

    kkkkkk

    Bjin :*

     
  • Às 9:05 PM , Anonymous Bi disse...

    Ahhh gente, ela tem coração!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial