Várias Coisas Pra Fazer

25 junho 2010

Por Isso Sou Nerd.:

Quando você é magra, usa óculos, faz ou já fez jornalismo e vai à biblioteca pelo menos uma vez por mês, aS pessoas já acham que você é Nerd. Adoro! Bem que eu queria ser, mas, na verdade, na bem da verdade, não sou muito nerd não... Só gosto de ler.

Leio muito. Não tanto quanto gostaria, mas o necessário. Daí que estou falando isso porque aconteceu uma coisa surreal na minha vida. Na minha vida intelectual. Como todos sabem, mesmo não sendo mais uma “teen” e não gostando nem um pouco de Crepúsculo, ainda leio o FolhaTeen.

Toda segunda-feira volto no metro lendo o caderno, que também passou por reformas gráficas e editorias como a Folha . Uma das mudanças foi de deixar a coluna das meninas do 02 neurônio quinzenal. De inicio, achei uma péssima ideia. Depois, quando fui ler a nova coluna, achei a ideia pior ainda.

A nova colunista era Mayra Dias Gomes. Eu, particularmente e ignorantemente também, nunca tinha ouvido falar dela. Mas até aí, tudo bem. A gente não precisa conhecer tudo e todos nesse mundo, não é minha gente? Só precisa fingir que conhece. E fingir, finjo muito bem. Alouka.

O fato é que a coluna dela era/é meio sobre o universo dos rockstars. Numas como ela consegue entrevistar fulano, beltrano. Enfim, algo meio “to cagando pro mundo, porque o mundo sou eu”. Tipo isso. Bem grossa. Quase uma Clarah Averbuck se tivesse talento para tal. Nossa, pegay pesado agora.

Mas tá. Resumindo (ou pelo menos tentando). Não gosto da coluna da Mayra no FolhaTeen. Mas talvez isso seja só porque ela tirou um dia das meninas do 02 neurônio. Enfim. Ah, ela também tem alguns livros publicados, mas nunca tinha lido nenhum e muito menos visto uma fotinho 3x4 dela, daquelas de orelha de livro.

Cheguei até a passar o dedo em “Fugaça” "Fugalaça", primeiro romance dela, mas desisti. O nome me chamou atenção, mas pensei: Ah, é daquela menina chata do FolhaTeen metida a roqueira, nem vou levar.

Depois, quando saí da biblioteca, fiquei imaginando como a Mayra seria. Além de chata, uma magricela, devia usar óculos de nerd. Poderia até ser bonitinha, mas mesmo assim estragadinha querendo parecer feinha. Como costuma ser esse povo C C. Cool Cult.

Daí qual não fui minha surpresa quando cheguei em casa e o Will me deu a notícia: Diana, a Mayra Dias posou nua. Nua? Nua... na Sexy. Nua, nua, nua tipo na capa? Sim, capa. Não acreditei.


Acreditei menos ainda quando vi que essa menina, digo, essa mulher, é a escritora chatinha do FolhaTeen. Fiquei passada, chocada, perplexa e paralisada. Alouka.

Depois do meu surto: como assim não gosto do que essa menina escreve? Tenho obrigação de gostar! Só me fez perceber uma coisa. Que a Liliane Prata está certa.

A Liliane contou que super julga um livro pela capa. Eu também faço isso. Mas é errado. O livro pode ser uma merda, e a capa interessante. Já li livros só porque a capa me chamou atenção, e também já deixei de ler muitos por achar a capa uó. E aí alguém lê e fala: é ducaralho. Aí lá vai o cão arrependido com a orelha entre as pernas.

O Will está médio certo, porque ele disse que conseguimos identificar muito sobre uma pessoa através da escrita. Tá. Podemos. Mas nem sempre. Vide o caso da Mayra. Nunca imaginei que aquela chatice que escreve no FolhaTeen seria essa gostosona na capa da Sexy. Muito contraditório. Sério. Pelo menos pra mim.

Por fim, fica a lição. Nunca mais vou julgar alguém pela escrita ou beleza. E vou ontem mesmo pegar o “Fugaça” "Fugalaça". Não sei por que, exatamente, mas agora me deu uma super vontade de ler o livro da minha autora preferida: Mayra Dias Gomes.

4 Comentários:

  • Às 10:34 PM , Anonymous Arara disse...

    Você nao vai pela capa, nem pela leitura... vc vai pela gostosa rabuda que esta estampado com mta luz e fotoshop haeuhuhhae

    Ela escrevia?Escritora??? eu já tinha ouvido falar dela no meio de ramones e derivados...Nerd moderna ué hehehe MASSA!!!

    te amo menina que so gosta qdo é gostosa, to voltando a malhar HOJE. Vai q perco meu posto logo ne?, aeuaaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhae

    beijos lovinho magrinho!

     
  • Às 4:58 PM , Anonymous bi disse...

    'minha escritora preferida' que cara de pau, meu!
    hauahuahauah

     
  • Às 3:59 PM , Blogger nayla disse...

    mano...

    é melhor você 'ler' a sexy em vez de ler os livros dessa muié aí

     
  • Às 10:47 AM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Aí... eu li "Fugalaça"... Não é um dos meus livros favoritos, mas curti bastante...
    E é verdade Diana.. Só pq a mina é gostosa, não passou a ser uma ótima escritora...
    Para de pensar como menino meu... hahahahahhahaha...

    bjuuusminhamagrelapredileta

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial