Várias Coisas Pra Fazer

18 maio 2010

Considerações Finais.:

Oi Brasil homoafetivo! Hahaha. Tudo certo por aí? Aqui está um frio do caralho e uma ressaca maior do mundo. Quem foi que disse que beber de domingo está fora de cogitação? Eu. Mas, por favor, não leve a sério o que falo. Nada é verdade. Nada!

A não ser os fatos, estes sim são sempre verdadeiros. Por isso que a Virada Cultural está presente novamente nesse blog. É um fato. Um evento que podia acontecer todo final de semana. Adoro. Ainda mais quando o metro funciona de madrugada. É um luxo. Pelo preço que pagamos isso sim deveria acontecer todo dia. Fica a dica José Serra vs Dilma Rousseff.

Nesta edição da Virada Cultural deixei a desejar. Só fui a dois shows. No entanto, como acompanhei todos os anos, sou uma pessoa digna de se fazer uma analise cabível. Primeiro, é obvio que eu não poderia deixar de ir ao show da Zélia Duncan. Pra mim, o melhor da Virada até hoje.

Não vi todos, quase chorei de arrependimento de não ter ido ver Sidney - o Magal, mas mesmo assim. Zélia Duncan arrasou. Uma super produção, músicas conhecidas, outras nem tanto assim. Ainda teve uma palinha de Cássia Eller, Legião e Mutantes. E mesmo com uma multidão cantando o refrão “na cidade de São Paulo, o amor é imprevisível como você e eu e o céu...” nada ficou clichê.

Gostei também de “Tudo Sobre Você”, minha preferida. Depois de Zélia, minha vontade mesmo era ver Sidney Magal. Adoro a “Sandra Rosa Madalena”, mas o show era muito tarde e eu precisava acordar cedo no domingo. Pois bem. Me debandei.

Já com o sol raiando, acordei e fui parar na Av. São João com a Ipiranga. O palco do Rock. Engraçado, quem estava lá era a Pitty. E ela é Pop. Hahaha. Brincadeira, gente. Ao contrário do show da Zélia, o da Pitty estava intransitável. Não que estivesse mais cheio, mas é que rock não combina com a palavra “sociabilidade”.

Sendo assim, me ative a ficar um pouco afastada, digamos, alguns bons metros do palco. Mas deu pra acompanhar os rebolados da Pitty e seus sonoros solos em “Pulsos”. Sim, ela rebola. Gostosinho, inclusive. Aloca! Vocês não sabiam que ela, na verdade, queria ser cantora de Axé? Pois é, mas a facilidade de ter nascido na Bahia não contribuiu em nada. Pitty "cresceu" revoltada com a sua altura (ela é nanica!). Então, revolta combina com o que, me diz? Rock!

O show foi bom. Gosto de Pitty. Desde a época da banda Inkoma. Mentira. Só quis parecer antenada e fã do underground. Mas enfim. Curto todas as músicas. Foi massa o show. Pena que ela não fez bis. Em compensação voltou no show do CPM e Raimundos. Fina! Ela vai se tornar uma Rita Lee no Rock. Só que mais bonita, mais cool, mais gente boa e pegável.

Infelizmente, e por motivos maiores, essas foram as duas atrações que vi na Virada. Mas ainda curti o finalzinho que me levou... adivinha? Pra mesa do bar, claro! Adoro.com beber. Acompanhei também a cobertura da mídia que, pra variar, foi pífia. É por isso que hoje ao chegar no serviço escutei: “não fui ver Zélia porque tenho medo”. Medo do quê, cara pálida? Da Virada? Porra velho, isso me desanima.

O Brasil é um país atrasado porque os brasileiros são mais atrasados ainda. Um super evento acontecendo na cidade, e meia dúzia se baseando no que sai no jornal. Oi? Acorda! Notícia boa você só tem quando acessa sua conta no dia do pagamento, não quando lê o jornal. Sim, existe roubos, gente drogada, folgada e sem noção. Mas também existe policiamento, gente do bem, famílias, crianças e afins. Não é só um “bando de vagabundo maloqueiros” espalhados pela cidade.

As ruas ficam sujas? Sim. Os banheiros químicos não dão conta? Claro! Mas porra, são só dois dias. O resultado positivo é bem maior do que o negativo num evento em que cerca de 4 milhões de pessoas desfrutam de atrações gratuitas durante 24 horas.

Por isso, antes de falar que é perigoso, vai conhecer. Saia de casa. Se dê ao direito de ver algo que acontece na sua cidade, bem perto de você, e que você só vê pela TV. Acorda, Alice! Pára de ver reprise. Assiste ao vivo, é bem mais incrível.


Taras pra te morder
cartas pra te selar
Sexo pra estremecer
contos pra te encantar

Silêncio pra te comover
música pra te alcançar
Refrão pra enternecer
e agora só falta você...

6 Comentários:

  • Às 1:49 AM , Anonymous will disse...

    Só pra constar, vc nem sabia que era Mutantes e aham, claudia senta lá. A gente não é ninguém! IML

     
  • Às 2:03 PM , Blogger nayla disse...

    tem gente que diz que virada é política de pão e circo...antes fosse, teria comida de graça, também!

    não acredito que seja, já que só tem uma vez por ano.
    mas uma sacanagem foi com certas tribos, os caras do reggae por exemplo...tinham 4 bandas gringas e 2 brazuca só.
    puta sacanagem.

    Ah, não compare Rita Lee com Pitty, Diana.

     
  • Às 2:03 PM , Blogger nayla disse...

    e essa porra desse podcast com efeito de palmas que você não upa, hein? cacete

     
  • Às 6:50 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Ah.. queria mto ter ido ver os dois shows que vc foi ver... Mas acabei fazendo outras coisas por aí...

    Saudades de vc minha magrela favorita...

    Bjuus

     
  • Às 10:00 PM , Anonymous Arara disse...

    Ah, nada se compara ao post de baixo( mesmo com baixo teor de aceitação uhaeuhaeuhaeuh pelos os leitores daqui). Cafonalha esse uhaeuhaeuhaeuhae

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO pra vida TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA
    e cada dia MAIS E MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

     
  • Às 8:31 AM , Anonymous Bi disse...

    hahaha eu ri.
    Tá bom o post, vai!
    A gente não é ninguéééééém ;)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial