Várias Coisas Pra Fazer

22 abril 2010

O Cão Sem Dono.:

Meu feriado estava bom e calmo demais pra ser verdade. A coisa que mais gosto de fazer nesses dias é ficar no meu bairro, com meus primos, sem fazer absolutamente nada. É claro que abro umas exceções para uma descida de Long, uma corrida atrás do Vitor quando ele sai correndo achando que pode mais que eu, uma partida de futebol no Playstation com o Igor, essas coisas.

Agora que o Diego começou a namorar, tenho aproveitado mais a companhia do Igor. Isso quando ele não está jogando futebol na praça ou andando de bike. Coisa que, sinceramente, não tenho mais saúde pra fazer. Prefiro ficar sentada na calçada mesmo, com a minha latinha, olhando o Vitor fazer uma fila de carrinhos da Hot Wheels.

Já falei aqui que o Vitor tem um monte de carrinhos da Hot Wheels e que minha tia quase não deixa brincar? Pois é. Ela diz que ele acaba com todos, joga na parede, destrói mesmo. Ué? O menino tem culpa de gostar de alta velocidade? Quando estou lá, pego todos os carrinhos novos. De vinte, somente cinco voltam inteiros pra caixa. Acidentes acontecem...

O fato é que nesse feriado já tínhamos feito tudo isso. Incendiamos uns 5 carrinhos. Perdi umas 3 partidas de futebol, já tinha mandado o Diego parar de fumar Narguilé umas 7 vezes (ele fuma demais. Me irrita um pouco.) e já tinha bebido 2 latinhas. Até que o Igor teve uma bela ideia de ir jogar taco. Tudo bem, se mata. Foi o que eu disse. Vitor e eu ficamos na nossa partida de quem fala mais.

Até que fomos interrompidos por um fundevu na rua. Uma gritaria. Um pega pra capar mesmo. E lá no fundo a voz do Igor: Solta, filha da puta, solta! O filha da puta era um cachorro. Maluco... O animal de quatro patas, como diz o Chavinho, grudou nas coxas do guri e não queria largar nem por um pedaço de osso. Aliás, ele já estava quase achando um. Porque o Igor puxou a prima, de gordura no corpo quase nada tem. Magro mesmo.

Pra mim, foram só cinco minutos de pura alegria. A cena era divertida. Mas para o Igor pareceu meia hora de sofrimento, até o cachorro largar sua perna. Sangrou um pouco. Mas nada muito absurdo. Chegou o dono do cachorro, minha tia e mais uns agregados que estavam na rua. Numa discussão mais acalorada, de que o dog não devia estar solto, resolveu-se que o Igor tinha que tomar a tal vacina. Pra quem sobrou a pataquada de levar o garoto no hospital?

Pra mim, é claro. Afinal, Diana, vocês não tinham nada que estar na rua a essa hora. Disse minha mãe, que a essa altura já tinha se metido na confusão. Se fuder! O cachorro é um animal, o Igor outro, e eu que levo a culpa? Tudo bem, minha gente. Vamos para o hospital. Adoro. Super divertido. Ainda mais quando descobri que o Igor NÃO tinha convênio.

Respirei fundo. Açougue, aí vou eu! Açougue é como é chamado os hospitais públicos aqui da região. Se você quebra a perna esquerda, operam a direita. Se você corta o pulso, te abrem a barriga. É uma beleza. Uma variedade de carnes e cortes mesmo. Só conhecendo pra saber. E o Igor, coitado, já conhecia bem.

Chegando lá, ele foi me indicando o caminho pra fazer a tal da ficha. Ótimo. Ficha, médico atende, toma a injeção e daqui a meia hora estamos em casa. Há! Esqueci de dizer que estava de bom humor nessa hora, mas que passou em dois tempos. Demorou horrores para um infeliz pegar a ficha do Igor e chamá-lo. Para nossa surpresa, uma médica até que jeitosinha foi quem o atendeu.

Mas o que parecia ser o fim da nossa aventura, estava apenas começando. Não tinha a tal da vacina no hospital. Só em outro. Lá aonde Judas nem tinha mais os pés. Maluco... Fiquei muito nervosa. Mas decidi ir. Lá no extremo da ZL mesmo, manja? Nem vou citar o nome do bairro aqui, para não ofender os irmão de fé.

O hospital era longe. Se eu achava o outro um açougue, aquele era o Frigorífico djow! Só os baleado. Sinistrão. As viaturas na porta. Um entre e sai de PM que só a porra. Lancei: Igor, se a gente vai sair vivo desse hospital, eu te mato lá fora!

Apesar de tudo, o atendimento foi rápido. O médico nem olha na sua cara. Rabisca a ficha e as únicas palavras que fala é “pode entrar” e “pode ir”. Super simpáticos. Merecem mesmo estar ali trabalhando em pleno feriado. Um bom humor que contagia. Se você estiver com dor então, ela diminui só de pensar que dali uns cinco minutos será dispensada por um deles.

É uma maravilha.

Nessa brincadeira toda, já se passava da meia noite quando deixamos o Frigorífico e eu só pensava em uma coisa: nunca mais esquecer de pagar o boleto do meu convênio!

3 Comentários:

  • Às 6:49 PM , Blogger wilL disse...

    auauhahuuhahuauhhua

    é, ficou bom mesmo!

    Devia ter ido no Pronto socorro do Tatuapé. Bicha burra!

     
  • Às 7:31 PM , Anonymous Bi disse...

    hahahahaha CHOREI gente!
    Tá vendo, e esses dias eu fui perguntar do seu convenio, e vc ficou desdenhando! Vai, besta!
    Tadinho do Igor.. rs


    beijokass

     
  • Às 12:53 AM , Blogger nayla disse...

    Maano, adoro seus textos.


    ps.: estranho o cachorro não preferir você.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial