Várias Coisas Pra Fazer

03 setembro 2010

Dois (ou mais) em Um.:

Viajo porque preciso, volto por que te amo. De volta. Estou pro seu aconchego. Trazendo na mala bastante bobagem. Que vou escrever aqui. Pra variar. Que saudade de você! Meu querido blog.

Dei uma sumida. Sei lá. Estou até pensando em tirar o link do meu Twitter. Maior chatice. Começou a baixar por aqui uma galera baixo astral. Que só sabe falar mal daquilo que está legal. Aí é osso. Minha mãe disse, quando ela ainda falava comigo, que pessoas assim não são felizes. Quem fala mal, sente inveja da vida alheia ou catiça tudo que é do outro, nunca está feliz. Tenho pena.

Pra mim, blog não é vitrine nem mural. Muito menos caixa postal. Que servia pra dar recado. Blog pra mim é necessidade. Escrevo porque gosto, publico porque quero. Mas aí comecei a ficar meio bolada. Me importando com o que ia escrever, com quem ia ler, e se ia me trazer problemas. Mas passou. Foda-se.

Nesses tempos em que estou vivendo melhor. Acordando cedo. Mentira. Chegando cedo no trabalho. Mentira. Médio vai. Parei de chegar tão tarde. Exceto as sextas-feiras, que enrolam para conferir 20 páginas que na verdade são 10. Sempre. Mas, como ia dizendo, entre umas saídas e outras, aproveitei e fui a dois shows incríveis.

O primeiro rolou lá no parque da Independência. Foi massa. Gravação do programa Altas Horas - Tributo a Adoniran Barbosa. A cantora da noite, pra mim, foi a Zélia Duncan. Uma voz fudida. Um pouco parecida com a minha, só que mais trabalhada no sentido musical. Hahaha.
Não bebi muito nesse show. Mas teve gente que sim. Bem mais que eu. “Adoniran está lá? No palco?” Claro, querida. Sentadinho ali, está vendo? Acena! Acena que ele é super simpático e é capaz de te mandar um beijo. Francamente...

Teve também Gabriel, o pensador. Massa. Está lançando CD e já gostei da música de trabalho. Fala de coxa e mulher. Fica a dica por que aprecio o trabalho desse grande artista. Hahaha.

Gosto muito de Gabriel, pena que a galera o taxou só como o cara do “Loira burra” e não conhecem metade de suas músicas e escritos. Que são incríveis. Gabriel é tão gente boa que parece até ser paulista. Alouca!

Jeito Moleque, Bruno & Marrone e Maria Rita também passaram por lá. O palco estava lindo. Um super trabalho de arte. Fazia tempo que eu não ia a uma gravação, ainda mais ao ar livre. Me lembrou dos tempos do Programa Livre, que assistia antes de ir pra escola e achava uma babaquice aquele bordão “volta... já!”. Que dura até hoje. Pude ouvir de perto e comprovar.

Comprovei também o que já sabia. Não adianta trazer essas cantoras da "nova safra brasileira" pra cantar para o povão. A galera não entende esses agudos. Esse sofrer. Que só elas têm e se acham as artistas. Vanguardistas de não sei mais o quê. Se acham. Sem ser porra nenhuma. Apenas são. Querem ser diferentes, mas, no fundo, são cópias das cópias. De outras. De lá de fora. Ou daqui.

Tudo isso porque o show rendia bem até a infeliz da Ana Cañas inventar de misturar uma guitarra desafinada, somada a uma voz sem sal, numa música de Adoniran em que ele deve ter se revirado na tumba de tão inconveniente e péssima que foi a performance da moça. Sério. Não é exagero. Foi uó mesmo. Melhor pensar duas vezes antes de aceitar convites de shows em que seu público nem lotaria o gargarejo. Fica a solução.

Depois de um show ao ar livre no vasco, ou seja, na faixa, me rendi aos encantos do capitalismo e parti para o: 1º Festival de Música Popular Brasileira. Com Maria Rita (obvio!), Zeca Baleiro, Nando Reis e Jorge Ben Jor.

Foi do caralho. Tirando, claro, a parte do Nando Reis. Fora "Marvin" e então me diga, se você ainda gosta de mim, porque de você eu gosto e isso não deve ser assim, tão ruim... as outras músicas dele foram uós. Sono. Quase sentei no chão e pedi uma pizza. Alouca.

Zeca Baleiro me empolgou horrores com todas. Principalmente com "Você é Má". Maria Rita dispensa comentários, daqui a pouco vão pensar que esse blog é patrociando por sua gravadora.

O show que animou quem já estava a mais de 8h em pé foi mesmo o do Jorge Ben. Me senti em Copacabana ou em adjacências cariocas. “Ela é gostosa”, “Trio Maravilha”, “Por Causa de Você” foram algumas das músicas que ele emendou uma na outra. Jorge é foda. O cara manda bem quando o assunto é fazer ao vivo.

Que mais? Ah, sim. O Festival, apesar de bem organizado, precisa melhorar e muito ainda. É no Anhembi, o que facilita a segurança. Tem dois palcos, o que não atrasa a entrada dos músicos. Enquanto está rolando o show em um, o outro já está sendo preparado para o próximo. Instrumentos e tals.

No entanto, pra quem ficou lá embaixo, perto dos portões, o audío deixou um pouco a desejar. Uma hora começou um coro de “aumenta o som” que parecia uma torcida organizada. Aumentaram. Mas, mesmo assim, ainda estava baixo. Bem, fora isso, tudo ótimo.

Quer dizer, quase tudo. Uma injustiça não venderam dois ou mais tipo de cerveja. Só Antártica, subzero ainda. Pior: a 6 reais a lata! Ah, vai tomar no cu. Ingresso já é mó bica. E aí me vendem uma lata por 6 contos? Quase tive um infarte no miocárdio e uma falência múltipla no bolso.

Mas... tudo bem. Não sou do tipo que precisa de bebida pra se divertir. Com ou sem a cevada, do meu lado, a diversão é quase (com) provada.

5 Comentários:

  • Às 9:00 AM , Anonymous will disse...

    gargalo e não gargarejo! Mas eu ri. tava na hora de atualizar essa merda! ahuuahuauhhuuha

    Ficou bom o texto.

     
  • Às 2:37 PM , Blogger Bia Rebello disse...

    hahaha olha REALMENTHY estava na hora de atualizar amor. Mãs, gostei tbm.
    A gente super achando que iamos beber horrores no festival da Nova e apenas sofremos com a lata a R$6,00 né? uó.
    MAAAAAAAAAAAAAAS, nossa vida está incrível como sempre!
    haha beijos

     
  • Às 12:57 PM , Anonymous guilene disse...

    Pois é, Diana, tirei meu link do twitter por isso.... muitos manés.... por aí.
    Não... nem pense em se censurar... sua marca é sua autenticidade e humor das situações.

    Muito bom o texto msm

    bjs

     
  • Às 5:35 PM , Blogger nayla disse...

    tudo bem que você comentou sobre não se importar sobre o que vai escrever mas...
    ...que acontece que agora você só faz post quilométrico?!
    tá foda de ler tudo porra

    :*

     
  • Às 1:41 AM , Anonymous will disse...

    atualiza isso.
    beijo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial