Várias Coisas Pra Fazer

25 julho 2008

Subiu à Cabeça.:

Eno. Essa semana é a famosa semana sal de fruta. Um atraso aqui, outro ali... Uma pessoa chata aqui, outra ignorante ali. E minha gastrite ataca.

S
abe, não tenho mais idade pra isso. Na verdade, não tenho mais paciência com pessoas chatas, ignorantes e malcas! Mal comidas e mal amadas.

Um olhar debochado. É como se a hierarquia fosse tudo. Mas não é. O respeito é tudo. A compreensão também. Esquecem seus princípios, seus gostos e viram fantoches. Comandados pela onda do momento.

Se fazem de simpáticos quando na verdade são um porre. Uma falsidade sem tamanho. O interesse fala mais alto que a razão, esta que há tempos nem sabem pra onde foi ou ficou. Adotam uma superioridade que não existe. Ficam feias. Arrogantes e, principalmente, insuportáveis.

É como se a partir daquele determinado momento, em que ouviram as palavrinhas mágicas, tudo o que se viveu ou passou... Puft! (não sou boa com onomatopéias, não sou a Nina Horta!) Desaparecesse! Você nem lembra. Simplesmente esqueceu.

Esqueceu que já teve momentos de aflição. Momentos em que nem sempre as coisas saem como lhe são pedidas ou planejadas.

Mas agora é diferente. Você está do outro lado do tabuleiro. Seu pino é o que está mais à frente. Então, fica fácil esquecer. Para que ajudar ou lembrar, se eu posso apontar, mandar e criticar?

Existem milhares e milhares de maneiras para se falar um “não” ou cobrar alguém. Você sempre escolhe o jeito mais fácil. Previsível. Arrogantemente previsível.

É a velha e boa frase (da minha avó): “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Sendo muito sincera, não quero tão cedo fazer o que você faz. Humildade é tudo, djow! É foda cuspir para cima. Não adianta desviar a vida inteira. Um dia, cai. E mela. Mela feio.

Não estou jogando praga. Até porque se eu jogasse, não pegaria. Não sou puta, meu bem! Portanto, que se fueda. Quer se sentir? Sinta-se, à vontade. Nem vou colocar o pé na frente na hora que você for passar. Isso eu fazia quando era criança. Agora eu cresci. Você também. Cresceu fisicamente, é claro.

E vamô ser maldosa? Vamos! Fisicamente, leia-se: para os lados!

Sou eu. Sou eu que uso frases como “meter os pés pelas mãos”. Mas não sou eu que os meto!

4 Comentários:

  • Às 11:33 AM , Blogger Ordem&Conceito disse...

    Normal. Nesse mundo vamos lidar o umelhro lidamos com pessoas de todo tipo. E os arrogantes estão em maioria. É dureza. Sabe o q temos q fazer ser diferente.

     
  • Às 11:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

    N.E.V.C!

    Hei, sério... Tenho medo do dia que vc for escrever acabando comigo. kkkkk

    Mas vc ñ vai fazer isso! Vc me ama!

    kkkkk

    Bjin :*

     
  • Às 12:58 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Olha... Eu odeio pessoas que dizem que me adoram e somem depois... Tô muito atoladinha...? Odeio os homens.. odeio.. rsrs...

    Beijos...

     
  • Às 1:43 PM , Blogger O que te espera? disse...

    qndo a gente vira gente grande tudo fica mto sem graça e triste as vezes né di?


    ah! vc descobriu o que é impávido colosso?

    ;*

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial