Várias Coisas Pra Fazer

10 julho 2008

Dois Tipos.:

Sabe aquele trecho de uma música qualquer de pagode, “eta, vida... Eta vida de cão. A gente ri, a gente chora, a gente abre o coração... Eta vida... Eta vida de cão.”

Pois é, vejam em que ponto chegamos, a zica foi tão profunda que cheguei a ouvir pagode, minha gente. Aliás, não cheguei a ouvir, só relembrei. Essa música é das antigas. Da época do colégio.

Época em que eu achava a vida complicada só porque não conseguia sair com a minha paixonite adolescente, porque não podia chegar em casa tarde ou porque minha mãe não me deixava andar com o tênis sem cadarço. Bons tempos...

Agora meus problemas são outros. Ou melhor, são os outros. Estou numa fase de odiar, sabe? De pegar raiva mortal. Esganar. Atirar. Defenestrar pessoas! Principalmente, pessoas filhas da puta!

Existem, no mundo, dois tipos de professores. Eu adoro classificar as pessoas em dois tipos. Somente em dois, porque mais ficaria difícil para o meu (super) cérebro raciocinar. Enfim, existem aqueles que deixam o aluno ir ao banheiro e aqueles que não deixam. Simples.

Aqueles que deixam o infeliz do aluno apertado ir ao banheiro, são gente como a gente! Que sofre, chora e, principalmente, também ficam apertados em horas, digamos, impróprias. Tipo, bem na hora da explicação do teorema de Pitágoras.

É foda permitir que o aluno vá ao banheiro bem na hora dessa maldita explicação. Digo isso, de experiência própria. Neguinho vai e volta perdido, achando que está na aula de história, e precisa descobrir quem foi o tal do Pitágoras!

Já os malditos, quer dizer, os que não deixam o aluno ir ao banheiro, são frios. Calculistas. Se acham superiores, acreditam possuir o poder de controlar os “chamados da natureza” dos alunos. Perversos.

Eu sei, eu sei seus bocós. Que esse negócio de “professora, posso ir ao banheiro?” nem deve existir mais. Ou deve. Não sei. Mas já existiu. E nunca deixara de existir professores assim, destes dois tipos. Por falar em tipos... Alunos também existem dois. Aqueles que levam desaforo pra casa e aqueles que não levam.

Sempre fui do time dos que não levam. Me dei mal... Em plena faculdade, adivinha o que aconteceu?

- Professora, posso ir ao banheiro?

- “Não!”

7 Comentários:

  • Às 11:53 AM , Anonymous Anônimo disse...

    kkkkkkkkk

    eu sou da outra turma. nunk discuti!!!

    Sou uma boa menina! :)

     
  • Às 11:53 AM , Anonymous Anônimo disse...

    kkkkkkkkk

    eu sou da outra turma. nunk discuti!!!

    Sou uma boa menina! :)

     
  • Às 12:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

    auhuhauhahua

    Apesar de toda a situação, o texto ficou engraçado. Mário Bortolotto. =P

     
  • Às 2:24 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Aí Di nem me fale.. A professora tb não me deixou ir ao banheiro.. e olha que eu fiz tudo direitinho.. Que ódio disso... Mas ainda não acabou...

    Beijos..

     
  • Às 7:01 PM , Blogger Janaina Pereira disse...

    oi querida, afinal, como ficou essa história? ainda dá par ir ao banheiro?

    beijos

     
  • Às 12:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

    sempre revoltada...

    amo tanto*

     
  • Às 6:39 PM , Blogger Man** disse...

    Ainda não acabou xuxú...
    Isso vai mudar,
    e você vai rir da desgraçada com o seu diploma na mão.

    Saudades.
    beijos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial