Várias Coisas Pra Fazer

08 abril 2009

Sete de Abril.:

Estou atrasadinha, fiquei super atarefada essa semana. Mas vamos lá. Sabem de quem foi o dia de ontem? Olha que legal: foi o Dia Mundial da Saúde. Deve ser por isso, ou não, que todo mundo esquece o Dia do Jornalista! Há há há.

Além de existir esse dia, que (quase) ninguém lembra, existe também as mensagens tosquissimas dos 'colegas' de trabalho. Eles se arriscam mesmo. Mandam email no melhor estilo Xuxa, “parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz.”
Cafonalha.
Mas, como ia dizendo, o Dia do Jornalista é um evento a parte. Passei a tarde toda no trampo lendo meus emails, nunca senti tanto prazer (ui) ao dar (ui, de novo!) enviar/receber no meu Outlook.

Uma mensagem pior que a outra. Vão mal das pernas mesmo essas assessorias de imprensa. E os cartões virtuais? Coragem! Uma arte feita nas coxas, com “homenagens” caricatas. Pelo menos não erraram no português... era só o que me faltava!

Não é exagero, gente. Chegou um email na redação me agradecendo por ser a "ferramenta de disseminação da informação". Ah, que fofinho... até rimou!

Francamente. Só não vou falar que essa frase foi ‘ideia’ de algum publicitário porque não quero criar inimizades com a classe, mas que está parecendo está. Suspeito. Muito suspeito! Há há há. Brincadeirinha!

E sim, tudo sempre tende a piorar. “Ser jornalista é... hipnotizar informando e informar hipnotizando. (...) Enfim, ser jornalista é ser feliz. Parabéns pelo seu dia!”
Ou seja, quer ser feliz? Está triste com a sua profissão? Seja jornalista, fio. Ser jornalista é... ser feliz!

Que lás-ti-ma!

Para finalizar (uma pena porque me diverti horrores lendo essas cafonalhices), e ninguém falar que sou uma chata e mal agradecida, A 'LVBA Comunicação' foi a menos pior se salvou. Mandou Bem. Das 100 mensagens, uma, pelo menos, deu pra tolerar.

“Para você que...
Não tem horário pra nada
Adora pescoção, mas odeia ficar até tarde numa sexta-feira
É especialista em quase tudo
jogou um sapato na cabeça do homem mais poderoso do mundo
Lutou pelos direitos civis
Dia após dia batalha sem parar na esperança de trazer informação relevante para o leitor
Está cansado de tudo isso
Atura mil e uma ligações de follow up (inclusive nossas)
Descobriu que informação é poder e esse poder é, hoje, cada vez mais descentralizado
Explica, analisa e entende
Percorre o mundo atrás da verdade
(?)
Levou histórias do Brasil para o mundo
Levou um safanão ao cobrir uma matéria
Assiste o planeta mudar e muda com ele

Parabéns, hoje e sempre!”


Obviamente que contém uns exageros. Mas o que seria da vida sem os puxa saco, não é mesmo?

2 Comentários:

  • Às 5:58 PM , Anonymous Lívia disse...

    ''Francamente. Só não vou falar que essa frase foi ‘ideia’ de algum publicitário porque não quero criar inimizades com a classe, mas que está parecendo está. Suspeito. Muito suspeito! Há há há. Brincadeirinha!''

    gente, ela nao sabe de NADA.NA-DA.
    mas eu amo.

     
  • Às 6:02 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    hahahahha... na facul quase criou inimizade com vááááários dessa classe... Eu que sou metade dessa classe não posso reclamar... mas que as vezes eles fazem umas merdas grandes, ah, isso eles fazem... hahahahhaha...

    Bjoteamosaudadinhas

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial