Várias Coisas Pra Fazer

08 outubro 2007

Osso Duro de Roer.:

É isso que dá esperar muito de um filme, ler as críticas, participar dos burburinhos, criar um expectativa e, após ver o filme sair do cinema com cara de pudim!

Tanta balburdia pra nada. “ Tropa de Elite, por que o filme causa tanta comoção?” esta é a chamada de uma, das milhares, de revistas na banca que exibem o Wagner Moura na capa com um fuzil rente ao rosto. Bonita foto. Péssima chamada.

Será que estou muito "fria" para estes assuntos, ou, as pessoas estão emocionalmente abaladas? Não sei. O que sei é que nem vou mais comprar o livro Elite da Tropa, talvez o livro seja melhor que o filme, mas, para entender (como funciona) a violência, tráfico e o sistema, isto eu já entendo. Justamente porque vivencio isto diariamente.

Mesmo não morando em uma favela, ou, em uma cidade (tão) violenta estou a par da falta de segurança e corrupção que se encontra no Brasil. Os telejornais me mostram isto diversas vezes por dia. Não preciso ter meu relógio furtado em um bairro dos jardins para saber que, mesmo em bairro nobre, “deu vacilo perdeu neguinho!” e, às vezes, neste “vacilo” pode-se perder a vida.

Nada me espantou em Tropa de Elite, nada me comoveu. A única descrição interessante foi o treinamento do BOPE, de lá pode se tirar algumas explicações. O treinamento não chega a ser desumano, mas, mostra como funciona a hierarquia no Brasil: os “grandões” mandam, humilham e abusam. Já os inferiores, obedecem calados.

A meu ver, Tropa de Elite, não é um filme ruim, mas, não merece tanto alarde e “comoção”. Pode até ser comparado ao Cidade de Deus, a diferença é que, em Tropa de Elite, a “Polícia” é protagonista e não coadjuvante.

8 Comentários:

  • Às 2:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Tropa poderia ter um pouco mais de sangue né?

    uhahuahuhuahuahuahu


    Brincadeira...

     
  • Às 3:25 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    Conhece aquela frase: Toda expectativa gera frustração..??? Então gata... O bom é fazer as coisas sem esperar de mais.. Hj vc vai pra facul, né..??? Saudades... beijos...

     
  • Às 5:04 PM , Blogger Man** disse...

    Bom, eu gostei bastante do filme, talvez por eu não ter feito expectativa nenhuma...

    Boa semana

    bjooos

     
  • Às 10:58 PM , Blogger Janaina Pereira disse...

    como dizem lá no Rio... perdeu, playboy rs... aqui seria, perdeu, mano... rs...

    não vi 'tropa de elite', não sei se quero ver... o Olavo não tinha morrido? Então ele foi transferido pro Bope? rs... beijos

     
  • Às 11:01 AM , Blogger Ordem&Conceito disse...

    kkkk, eu gostei de Tropa do Elite, + realmente achei fraquinho perto do q imaginei, tipo a novela da record "Vidas Opostas" tinha muito mais ação... kkkk como diz seu colega DUCA, faltou sangue... Ou talvez tempo esse filme terminou com a sensação q tinha q ter mais.... Mas p/ um filme brasileiro até achei bom....

     
  • Às 5:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Mas ele propõe uns debates interessantes. Tipo das drogas. Que devem ser legalizadas. Pronto.

     
  • Às 1:40 PM , Blogger Ordem&Conceito disse...

    Então Diana, eu tb não gosto do lobão e nem das músicas dele, só assisti o programa por causa do filme.
    Ah! vc sabe q hj não tem aula né?
    Estou falando pq eu mesma não sabia e ia cair lá de paráquedas... kkkkkkk

     
  • Às 3:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Quanta merda rolando solta aqui, hein?
    Eu não sei o que é pior, seu "texto" ou os comentários.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial