Várias Coisas Pra Fazer

28 maio 2006

O Dia.

O post ta grandinho hein, se começar a ler...Termine!

A aula de sociologia falava dos proletariados que trabalhavam alienados, chegavam, batiam o cartão e apertavam qualquer botão sempre, tipo isso, totalmente alienados do mundo lá fora...
Segunda-Feira eu me senti assim...

Eu só fui saber que São Paulo tinha sido sitiada ou "confundida" com Bagda ao meio-dia, isso porque, me restava um único resquício de comunicação com o mundo: MEU CELULAR! Ele tocou, era minha tia, avisando que meu pai pediu pra minha mãe, que pediu pra minha tia, me avisar para não ir pra faculdade, porque a cidade estava um caos:

- Como assim um caos? Estou belíssima aqui vendo a Av paulista de cima, escutando Antena 1 e não estou sabendo de nenhum caos...
- Pois é, mas atacaram a estação do metro, metralharam um carro em Higienópolis, bla bla bla... –
Minha tia, me deixando totalmente tranqüila!

Eu não sei o que foi pior, descobrir que sou uma perfeita alienada ou que a cidade onde moro estava sendo dominada por um tal de PCC, conhece? rs

Meu chefe, pouco capitalista que é, me faz trabalhar até as 16h, tudo bem, as 16h ainda estava claro!!!
As 16h saí feliz, confesso, com um único pensamento, me conectar com o mundo! (não estou exagerando!)

Sim, eu sou uma escrava da internet, do orkut, mas com uma vantagem, eu não tenho orkut! Vantagem? Que seja...E lógico escravissima (com direito a chibatada nas costas) do msn!

E se na avenida paulista tem uma lan house, esta eu não encontrei ou estava fechada!

Eu indo e o povo vindo, é, eu estava indo, ou seja, “indo”, passando pelas estações do metrô e todo mundo vindo para as estações!

Caminhando lembrei de uma coisa, um lugar, mais capitalista que o consultório onde trabalho: o Mcdonald's!!!
Pois bem:
- Uma Batata, por favor.
- Pequena, média ou grande?
- Média...Valew...Ow, quem habilita aqui a internet?


Conectada pelo Mcinternet, entrei no msn, o que de nada adiantou, as pessoas que eu queria que estivessem on estavam off!
Ouvi o rapazinho que estava limpando o chão do McDonald's que eles iriam fechar “já já”.
Como assim? O McDonald's fechar as quatro e pouco da tarde? Gente a coisa era séria, eu pensei, vou embora e fui!

Metrô lotado, comentários idiotas, pessoas chatas e preocupação, mas, bastou chegar em casa pra tudo isso acabar, recebi um telefonema, fiz alguns, e constatei que estava tudo bem com quem deveria estar, ótimo!

...<<<>>>...

Desses alardes todos eu descobri umas coisas e não entendi outras, entre elas, não entendi porque o William Bonner não apresentou o Jornal Nacional no estúdio, apresentou no Brooklin, Zona Sul, ele alegou que o jornal seria apresentado ali “em forma de solidariedade da Globo para com os cidadãos, uma forma de estar mais perto dos fatos”! Ora, ora, solidariedade seria se ele estivesse lá em meio ao caos, mais perto dos fatos? No brooklin? Nada aconteceu lá!

Descobri que o nosso governador Cláudio Lembo (esse é o nome do cara né?), é tão alienado quanto eu, com suas sobrancelhas de “ Ziraldo” , em toda reportagem que aparece ou não sabe de nada e vai apurar, ou diz que está tudo sobre controle!

Tudo sobre controle...Faz me rir! Realmente ele deve estar muito mais ocupado, tomou uma medida serissima esses dias, sabe a estação “ Barra Funda” do metrô?

Então, agora se chama “ Palmeiras - Barra Funda”, “ordens” do governador, mudança em homenagem ao clube que fica próximo a estação!
Então ta né! Brasil...O país do futebol, uhu!

No mais, se você quiser se tornar um alienado, o primeiro passo é sintonizar seu rádio na Antena 1!

Relaxa...


7 Comentários:

  • Às 11:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Realmente esse dia foi complicado, não pelos ataques mas pela reação de um monte de ovelhas que não viram mais o pastor para que as direcionasse e assim ficaram espalhadas, completamente perdidas. Mas o melhor de tudo num era a Antena 1 e sim a famosa Rádio Peão, que tinha seus boletins de última hora nos quais dizia sempre um horário novo que o metrô ia fechar. Que conclusão tirar disso tudo? A mais simples de todas, não somos tudo aquilo que imaginamos e a nossa "segurança" é a mais insegura de todas!

     
  • Às 11:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

    pois é... nessa segunda eu tava em casa, sei la fazendo o q... rs adivinha no q eu pensava? haha Vou parar com isso!
    Mas mto bom esse seu texto Diana,vc ta cada vez melhor! mto pertinente rs

     
  • Às 12:15 AM , Blogger wilL disse...

    mas teu texto tá frio pra essa semana! e tenho dito! comentários de alguém imparcial que não quer te comer...a loca! bjo me liga uahuahuahuauhauhauauha

     
  • Às 12:15 AM , Blogger wilL disse...

    mas teu texyo tá frio pra essa semana! e tenho dito comentários de alguém imparcial que não quer te comer...a loca! bjo me liga uahuahuahuauhauhauauha

     
  • Às 12:16 AM , Blogger wilL disse...

    mas teu texto tá frio pra essa semana! e tenho dito! comentários de alguém imparcial que não quer te comer...a loca! bjo me liga uahuahuahuauhauhauauha

     
  • Às 1:02 PM , Blogger Diana C. disse...

    Estaria frio se o texto fosse pra folha de sp...como é pro meu blog...foda se! huauhahua

     
  • Às 1:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Então.. O pior de tudo é ir sexta pra são vicente e usar o celular na porta do presídio só pra ver se funcionava.. e.. funcionava. Infelizmente a mídia passa informações bem erradas pra gte.. Como a Internet, que cada hora era um lugar sendo atacado e a galera aterrorizada. A única coisa que eu aprendi.. é que aconteça o que acontecer.. pague seu cartão de crédito, pq o meu venceu dia 15 e eu com medo não fui pagar.. agora quem está me aterrorizando é o juros.. hahaha.. beijos...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial