Várias Coisas Pra Fazer

04 novembro 2006

Feriaca!


Para mim feriado sem praia não é feriado!
Isso vai pro meu pai, mas como ele não lê meu blog, alias nem sabe que eu tenho um blog, ou melhor, ele nem deve saber o que é um blog!

Tem graça acordar em pleno sábado com o sol na sua cara, sim porque ele vence a minha cortina, ultrapassa o tecido com seus raios ultra-violetas direto no meu belo rostinho adormecido. Com um calor dos diabos o maximo que eu posso fazer é tomar um banho para refrescar, ah, fala sério, eu queria ter piscina...Eu queria minha piscina de volta!

Minha piscina era de alguns litros, aqui em casa tem uma mina no quintal, mina de água. (mas a sabesp não sabe! Abafa...)
Eu me lembro quando era pequena e faltava água no bairro, fazia uma fila de senhorinhas com baldes amarelos e bacias vermelhas para pegar água aqui no meu quintal, um dia pensei em distribuir senhas e cobrar 0,50 centavos por balde cheio, meu instinto mercenária sempre fala mais alto que o solidário, mas como sempre, meu pai não deixou eu fazer isso... Por que hein? Dava um dinheirinho bom, 10 pessoas na fila equivale a 5,00 reias!
Na época dava pra comprar 100 Big bigs...Eu adorova Big big, mas agora não posso chupar tanto chiclete como chupava antes, por causa das minhas restaurações dentárias!

A verdade é que meus pais só deixaram eu ter piscina porque a água que a enchia era de graça. Eu e minha prima nos acabávamos enchendo os baldinhos de água e despechando na piscina, sempre desistíamos na metade da metade e ficava bem rasinha, mas o importante era mergulhar, dando para mergulhar estava ótimo!
A piscina, coitada, já estava bem velhinha e cheia de remendos de chiclete, é, a gente olhava um furo e...chiclete nele, funcionava!

O fim da piscina aconteceu por que além dos remendos, com o preço alto do aluguel meu pai acabou perdendo o salão de bilhar, é meu pai tinha um grande salão de bilhar (mas isso é pra outro post), e no salão os proprietários (sangue sugas) fizeram um mercadinho, bem ralé por sinal, ai adivinha onde se instalou o depósito do mercadinho? No meu lindo e belo quintal!
Ótimo, perdi minha área de lazer, minha piscina e meu bronzeado!

O engraçado de tudo isso é que tem um amontoado de matos, um terreno, bem atrás da minha casa, e adivinha quem são os donos? Os mesmos proprietários sangue sugas do mercado, por que não fizeram o depósito no terreno!
Não serve pra nada o terreno, antes até servia, tem umas plantações de goiaba e banana lá, ai eu pulava o muro e “pegava” umas bananinhas, goiababinhas, (coisa pouca) para minha avó fazer sua vitamina, mas agora minha avozinha não está mais presente entre nós, está no reino dos céus! E eu não gosto de banana nem de goiaba...

...<<<>>>...

Estou super atrasada, pois hoje já é sábado o feriado já passou, e eu ainda estou falando de feriado!
Mas dia 20 é feriado né? Dia da Consciência Negra, interessante...
Nosso país é o que tem mais feriados, realmente o brasileiro é um povo trabalhador!
Meu chefe odeia feriados, ou pelo menos finge muito bem, é só ele ver um feriado na agenda que xinga deus, o mundo e seus antepassados.

E só para frisar bem que eu passei esse feriado sem uma prainha, sem um mergulho e sem nenhuma uma porção de porquinho daquelas barriquinhas limpinhas de beira de praia, e hoje, justo hoje começa o horário verão...

Maravilha!

3 Comentários:

  • Às 7:20 PM , Blogger Marco Aurélio disse...

    Segundo o governo, o objetivo do horário de verão é reduzir a demanda máxima no período em que o sistema elétrico é mais utilizado. Acho que a economia é mínima e o transtorno é grande. Para quem for ficar acordado até a meia-noite para acertar os relógios deixo um desafio.

    Um abraço

    Marco Aurélio

     
  • Às 1:22 AM , Blogger Janaina Pereira disse...

    também acho que feriado sem praia não é feriado! beijos.

     
  • Às 10:58 AM , Blogger wilL disse...

    gostei do post bee!
    bastante pertinente!
    atualiza mais

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial