Várias Coisas Pra Fazer

13 dezembro 2006

Esporte.


Eu considero o bilhar um esporte. Logicamente um esporte para as pessoas de raciocínio afiado, não é só simplesmente acertar a bolinha branca na bolinha colorida com a intenção de encassapa-la, não... O bilhar exige muito mais que isso, exige dinamismo, categoria, habilidade e conhecimento em geometria!

Nesse aspecto de jogatina eu sou uma pessoa de sorte, sempre me dou bem em jogos que não exijam muita força física, pois desse produto (força física) eu sou totalmente desprovida! Palitinho, baralho, dominó, banco imobiliário, jogo da velha, forca, stop, jogos do Gugu, tipo passa ou repassa, até aquele jogo de piscar sabe? Detetive! Isso, detetive, eu sempre era o ladrão, matava todas as vitiminhas... Isso lógico depois que eu aprendi a piscar com um olho só, mas isso não vem ao caso agora, o fato é que não havendo trapaças no jogo (eu odeio trapaças principalmente quando eu não sou a mentora) eu sempre ganho!

Confesso que o bilhar não é um dos esportes mais cansativos, é prazeroso. Enquanto joga, você pode dar umas tragadas no cigarro, umas bitoquinhas na cerveja, uma petiscada nas batatinhas com cebola... É uma gostosura de atividade física!

Brincadeiras a parte, eu acho (só acho) que estou meio sedentária... Talvez porque eu só ande de metrô, só corro quando é pra fugir de alguém, de sábado e domingo quando não saiu pra gandaiar (como dizia minha avozinha) passo o tempo todo em frente ao computador, escrevendo essas besteiras, com um copão de toddy do lado e um pacote de bolacha!

Talvez eu precise de um esporte que exija mais da minha pessoa, que me faça suar e tomar água de minuto em minuto naquelas garrafinhas de atleta, tipo gatorad sabe? Um esporte digamos mais competitivo...

...<<<>>...

Domingo fui andar de patins no parque Villa Lobos, é claro que saí de casa com a intenção de ir ao parque e chegando lá me jogar na grama, torrar no sol e ficar apenas olhando as pessoas felizes e contentes se divertindo com o verde da natureza, mas, por livre e espontânea pressão eu fui obrigada a andar de patins! Deveria ter doído no bolso, 6,00 reais a hora! Mas não, o negócio pegou mesmo foi nas minhas pernas, doeram horrores depois de ficar dando voltas e voltas no parque todo. E, sim isto é uma reclamação!

Dos males o pior, pelo menos eu não cai... Pensei até em voltar a andar de patins, faz bem para o condicionamento físico mas teria que ser nos finais de semana... No sábado seria perfeito! Ah, pera, as vezes eu trabalho no sábado de manhã. A tarde... a tarde tenho cabeleireiro, mais tarde manicure... No domingo... É, no domingo eu não faço nada de manhã, pelo menos não que eu me lembre agora!

Só não posso esquecer de uma coisa, se for mesmo andar de patins no domingo preciso me lembrar de acordar cedo...
Hum...

O parque Villa Lobos fecha que horas mesmo?

5 Comentários:

  • Às 4:18 AM , Blogger Fabio Camargo disse...

    Falei exatamente sobre este mesmo assunto sexta à tarde com meu amigo e meu cunhado.

    Gente, patinar vai voltar à moda em 2007. Que mané YouTube o quê..

     
  • Às 10:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não sei andar de patins, isso é triste sabe?! Me sinto frustrada as vezes haha!



    =*

     
  • Às 2:56 PM , Blogger wilL disse...

    aproveitando a deixa...eu ganhei de você, sem trapaças, vale lembrar, na última vez que jogamos bilhar. Duas partidas seguidas, inclusive.
    Tbm acho o bilhar um esporte, mas não tenho habilidades em geometria e tal...eu tenho habilidade no aleluia mesmo.

     
  • Às 1:58 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não sei jogar sinuca, nem andar de patins.. rs
    Ai, ai, faz tempo que nao comento por aqui, rs
    Agora uqe sao ferias da pra voce fazer bastante isso!

    bjs

     
  • Às 12:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é, agora todo mundo já está voltando rs!

    Então, eu faço estágio na prefeitura e é pelo ciee sim, até que não é tão ruim, são só 4 horas por dia!

    beijos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial