Várias Coisas Pra Fazer

31 janeiro 2007

TOFU.


Não gosto de comida japonesa e também nunca comi tofu, sei que é proveniente da soja e tem o mesmo processo de criação do queijo, veja, o mesmo processo não o mesmo sabor! Alias tofu, nem tem muito sabor se não adicionado a outros alimentos (depoimento de adeptos), para ser mais exata trata se de um queijo, um queijo de soja! Bleh...

Mas eu não sabia que estava me dedicando agora a posts culinários!
Vou explicar logo a origem deste título, é que na verdade eu "tôfu", sim leia se com uma pausa entre o tô e o fu! Ultimamente eu ando meio azaradinha, ferradinha e para não dizer fudi... Digo então TÔFU!

Estou fazendo um "curso de redação" vulgo DP, promovido pela minha faculdade, o único detalhe é que não é na minha unidade, é na puta que o pariu, lá na Vila Maria, como todos sabem, a Uninove tem três dependências: a memorial na Barra Funda, a Vergueiro (a minha!) e no fim do mundo na Vila Maria!
Vou te falar viu, nessa brincadeira de ida e volta, lá se vão 7,00 reais, isto quando faço integração, pois, sem o maravilhoso bilhete único eu ficaria sem dinheiro para o pão de batata de cada dia!

Este ano vou cursar o 5º semestre, isto é, se reconhecerem o meu pagamento de rematricula, que por sinal foi efetuado em dezembro, mas entrando na Central do Aluno (sistema on line em teste de pré desenvolvimento da Uninove) não aparece minha matricula de 2007, nem um pouco irritada liguei na secretária e talvez fosse melhor não ter ligado!

A atendente:
"Você tem pendência com a faculdade, enquanto não quitar o valor a Central do aluno não gera a matricula...”.
Como assim pendência? O que eu não paguei ai? Se não paguei é por que não apareceu nenhum boleto, oras!
“Olha senhora, (Senhorita!), ok, olha senhorita tem uma multa de atraso de entrega do livro “Jornalismo Norte e Sul” (o qual li menos da metade!) no valor de 2 reais e 10 centavos desde o dia 13 de dezembro de 2006, devido ao tempo da divida,o valor só pode ser pago em uma das unidades da Uninove.
...

Além de grossa ainda me sai como caloteira! Eu mereço...

Cartão de débito.
Meu cartão é um detalhe a parte, eu nunca tive cartão, eu detesto essas coisas, gosto de pagar tudo a vista, gosto de notas, de molhar o dedo na saliva e contar as verdinhas, tá, isso não é muito higiênico, mas juro que não faço isso sempre!

Enfim, tenho saldo no meu cartão, isso se confirmou assim que retirei um extrato de tomate do caixa eletrônico e vi as cifras que encobriram meus duplos olhos pares de alegria! O valor não vou mencionar aqui para evitar seqüestros a minha pessoa.

Pois bem, resolvo ir ao cinema, pego o cartão, primeira vez, qual é minha senha? Ah lembrei!
Minutinhos depois...Não autorizado!
Que raios... Como não tenho crédito se no extrato de tomate apareceu saldo?
Olha, me deu vontade de amassar aquele cartão, quebrá-lo ao meio, mas não tive força para isso e ainda estava sóbria, resolvi então pagar as entradas do cinema com dinheiro mesmo.

Dessa vez eu estou com a razão, tenho provas, tenho o papelzinho amarelo que esfregarei na cara do moço de gravata (preta) no banco se ele me falar que estou sem verba!
Mas vou deixar este fardo de ir até o banco para semana que vem, como estou com muuuuito bom humor esta semana prefiro evitar alguma possível ziquizira (a mais)!

...<<>>...

Todos de férias, alguns voltando as aulas agora, e eu já tenho uma prova amanhã! Realmente sou uma menina de sorte!

4 Comentários:

  • Às 1:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Então faltou a parte da TPM

    vc não escreveu meu post

    e surpreendetemente você atualizou o blog duas vezes esse mês

     
  • Às 10:55 AM , Anonymous Anônimo disse...

    uma vez aconteceu uma coisa parecida comigo, tirei o extrato e estava lá bem claro que eu tinha dinheiro mas quando fui pagar no maldito débito, me aparece a frase não autorizado e o pior é que o problema era no sistema do banco, fiquei muito brava e no final das contas tive que pagar com dinheiro mesmo!

    E Vila Maria realmente ninguém merece...


    beijos

     
  • Às 12:25 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Diana!

    eu não sou anônima, sou a Jana, mas só consigo postar assim!!!

    Então você está fazendo DP na Vila? Com a tia Ana? E se saiu bem na resenha? espero que sim! eu vi zuzu angel, mas nem sei se escrevi aqui no blog - lembro que fiz uma matéria para o Inove.

    Então você já está cansada da facul, né? Mas em o crnaval aí para você relaxar!!!

    beijos, JANA

     
  • Às 12:26 AM , Anonymous Anônimo disse...

    ops, 'escrevi aqui no blog'...hahahah... coloquei como se estivesse escrevendo no meu blog... liga não, é a idade!! hahaha

    bjs
    JANA

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial