Várias Coisas Pra Fazer

24 fevereiro 2007

Bombril.

O título deste post não tem nada a ver com a genética capilar que eu possuo, que isso fique bem claro.

Quando eu trabalhava oito horas por dia, eu passava mais tempo em casa do que agora que trabalho meio período. Comia mais comida de verdade também, agora eu tenho um cardápio variado de acordo com o meu bolso, digo variado pois se alterna em comer e não comer, o que dá pra comprar o que não dá pra comprar.

Meu transporte é um caso a parte, eu chego a gastar mais ou mais 10 reais por dia. Eu preciso de um carro, antes, de uma carta de motorista, ou melhor, preciso ganhar na loteria.

Vocês repararam que nas estações de metrô, em determinadas saídas de vagão tem uma sinalização de bicicleta? É a implantação para o novo projeto da Prefeitura de São Paulo, o “Transporte Sustentável” através das bicicletas!

Poderemos agora então transportar nossas bicicletas no metrô, mas, se a intenção do projeto é um transporte sustentável pra que devemos utilizar do metrô para levar as bicicletas? Talvez um atalho, um atalho pelos trilhos. Curioso.

Eu deveria utilizar meus patins! Trabalho no Paraíso, em certos dias vou para o Senac, que fica na República, depois para a faculdade que fica na São Joaquim... Muitas ladeiras? Iria me estabacar no chão? Sem dúvida! Mas, acho que vou tentar, patins é mais fácil que bicicleta. Eu tenho uma bolsa em forma de patins, ai posso guarda-lo a qualquer momento, já a bicicleta não, tenho que andar com correntes e corro o risco de deixar-la totalmente amarrada e ainda ser roubada!

Patins... pensando melhor, seria um pouco perigoso... Mas, eu preciso de uma solução! Não posso mais gastar tantos milhares de reais com esse metrô, que além de ser um absurdo, não corresponde em qualidade de serviços prestados.

Vou conversar com meu pai sobre a carta de motorista. Porque o que adianta gastar meu precioso dinheirinho em aulas de trânsito, sendo que depois não vou ter nenhum carro para dirigir! Ele precisa me emprestar o dele, afinal, sou filha única, trabalhadora, responsável, estudiosa e por aí vai...

Com meu pai tudo funciona na base do dinheiro, se eu falar que coloco gasolina não só para a minha utilização mas para a dele também, pronto, acho que já é meio caminho andado e logo mais estarei andando sobre quatro rodas!

Quanto será que eu vou gastar de gasolina? Calma, Diana, calma! Vamos por partes, primeiro converso com meu pai, tiro a habilitação, converso de novo com meu pai (vai ser necessário, no mínimo umas duas conversas) e depois penso na gasolina, ou será no álcool?

5 Comentários:

  • Às 12:07 PM , Blogger Léo Pinheiro disse...

    Uma palavra: Capitalismo.
    Mais uma: É foda!

     
  • Às 4:34 PM , Blogger wilL disse...

    e as bicicletas só podem ser usadas no metro aos finais de semana, que fqiue bem cvlaro, a soninha falou sobre isso.

     
  • Às 5:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

    O único alcool que vc vai comprar é o que vc bebe!!!
    Seu pai nunca vai te emprestar o carro!

     
  • Às 11:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

    "preciso ter um carro"
    "mas antes tenho que ter a carteira de motorista"
    "Mas antes preciso de dinheiro"

    Também penso nisso todos os dias enquanto estou dentro de ônibus e/ou metrôs por ai...


    =*

     
  • Às 8:49 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Todo o dinheiro que vc economizar no metro vc vai gastar com o combustível do seu carro. E o que é pior, vai gastar mais até e se tornar uma viciada. Nunca mais vai querer andar de transporte público na vida.. hahahaha... beijos..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial