Várias Coisas Pra Fazer

06 fevereiro 2007

Tão Pequenina!


Como os tempos mudaram, antigamente (bem antigamente) os partos eram feitos em casa, obstetras eram as parteiras e as enfermeiras por sua vez eram as vizinhas da gestante!

Hoje o parto ainda pode ser em casa, com a diferença de que você tem o direito de escolher em qual cômodo, os mais freqüentes são nas banheiras, o engraçado é que você pode dar a luz, talvez no mesmo lugar em que gerou o filho!
A equipe médica se transporta para sua casa, todos os aparatos necessários, médicos, enfermeiras, família e fotógrafos, o nascimento se torna um grande evento!

Ontem eu fui a um hospital onde minha prima deu a luz a Rafaela, a mais nova garotinha da família. Cheguei lá bem cedo, eu fui a visita mais inconveniente, acordei toda a família, exceto a Rafaela que ainda estava dormindo. O motivo da minha chegada antes das 9:00h em pleno domingo, foi obviamente por que estava voltando da Balada, a qual abre parênteses, foi muito divertida, fecha parênteses.

Perguntei a minha prima como foi o parto e se tinha doído, ela respondeu que não, foi cesaria e ficou o tempo todo vendo um pano azul, aquele que colocam para não vermos o enorme corte que fazem na barriga. As dores ela disse que começam mesmo é depois da cirurgia.
O marido da minha prima saiu do banheiro e perguntou se eu gostaria de tomar café, eu disse que não, apenas peguei um bombonzinho, ele estava dormindo lá desde que minha prima foi para o quarto, que maravilha, tinha direito a ficar no mesmo quarto, tomar banho, café, apenas o almoço se ele quisesse teria que pagar, apenas 35,00 reais, imaginei que seria então um banquete, logo, chega a enfermeira e pede para minha prima escolher o cardápio: arroz, feijão, purê e lagarto assado!

Os dois explicaram que vinha tanta comida que parecia um banquete mesmo, e assim os 35,00 reais eram descartados, eles dividiam o banquete! Já o marido da minha prima preferiu dizer que ele ficava com a sobra.

De cinco em cinco minutos eu atormentava minha prima sobre a ausência da Rafaela, eu estava ansiosa para ver a mais nova integrante da família, que estava no berçário aguardando a hora do banho.
"Será que ela não esta na tv? Liga ali o monitor". (uma tela de LCD do lado da televisão). Como assim? Nem nasceu direito e já é uma celebridade! Dito e feito, uma câmera no berçário, para ser mais exata, em cima da caminha (sei lá como chama aquele berçinho com rodinhas!) da Rafaela transmitia suas primeiras respirações em meio a um soninho profundo!

Cansados de ficar ali admirando os pequenos e raríssimos movimentos de minha priminha, descemos até o berçário, e através de um vidro, onde continha vários bebês, ficamos observando a Rafaela. Havia toda uma equipe dando banho nos bebês, uma retirava o bebê do carrinho, a outra sua roupa, o médico examinava, passava as informações para o computador, e por ai vai, sem dúvida era um super trabalho em equipe!
De repente uma enfermeira retira a Rafaela do carrinho e some! Calma, isso foi o que minha prima pensou além de achar que deveria ficar atenta:“Vai que trocam minha filha ao invés do carrinho de nome “Rafaela” coloquem a no “Maria luiza”. Ai ai viu, como se não bastasse a espera para poder ver a Rafaela ao vivo, tinha que ficar agüentando as maluquices de uma mãe de primeira viagem.

Passados alguns minutos, Rafaela já se encontrava no quarto, e lá fui eu.
Nasceu com 2kg e 400, 60 centímetros de altura um pouquinho maior que uma régua, não tinha cara de joelho, é rechonchudinha e cabeludinha. Super sorridente, juro, ela deu vários sorrisos pra mim, bem, não sei se foi para mim diretamente, pois ela estava dormindo né, mas de repente estava sonhando comigo oras!

Saí do hospital pensando como as coisas mudam, a Rafaela nem bem nasceu e já está sendo vigiada por câmeras alá Big Brother (aquelas que ficam no teto, e giram conforme os movimentos!)
E eu, com meus 20 anos nas costas, espero até hoje para ser transmitida ao vivo em uma tela de LCD, tá, nem precisava ser tão chique assim, poderia ser em uma tv de plasma mesmo!

7 Comentários:

  • Às 1:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

    20 anos? Ah... então tá na faixa de entrada no BBB. Manda o vídeo pro ano que vem... se bem que vc é do tipo inteligente... e isso não faz o perfil do programa! Tenho vindo ler suas "várias coisas pra fazer"...
    Te achei legal...
    Abraço!
    Rafael Pipoca

     
  • Às 2:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Além de vigiada ainda vai encarar mil flashs qdo chegar em casa das várias maquinas digitais.
    Já nasceu invadida rs
    Bjs

     
  • Às 9:55 PM , Blogger wilL disse...

    e vc quer tv de plasma sua intelectual?
    tah boa

     
  • Às 9:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

    E pra você que gosta tanto de BBB isso deve ter sido frustrante pq ela já nasceu prticamente participante do programa haha!


    beijos


    P.S: Tô chocada, dessa vez você atualizou rápido! Agora sim rs

     
  • Às 10:05 AM , Anonymous Anônimo disse...

    PARABÉNS pelo novo membro da família. Quanto ao BBB...Tú tens vontade de entrar lá, é? rs. Se candidata, mas depois vai ter que posar no Paparazzi. Aí "cê" larga as dp's da facul e se dedica somente à vida artística. Que chique, hein nêga!

     
  • Às 11:30 PM , Blogger Fabio Camargo disse...

    Parabéns pela priminha. Já já, além de BBB, vai aparecer no Video Show: "Assopram as velinhas hoje: Thiago Lacerda, Gianecchini, Gloria Menezes e a fofíssima Rafaela!!

    Bjos!

     
  • Às 10:38 AM , Blogger wilL disse...

    atualiza fia...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial