Várias Coisas Pra Fazer

30 maio 2007

Ó Céus!

Se eu tivesse Orkut certamente estaria naquela comunidade “eu levo trabalho pra casa”. Como trabalho meio período é praticamente impossível terminar todos os afazeres no horário de serviço, alias, jornalista está o tempo todo trabalhando.

Semana passada, por exemplo, minha chefe Mônica Ribeiro me pediu para fazer uma matéria sobre o programa “Trilhas Urbanas Noturnas”, que obviamente, realiza trilhas monitoradas nos parques da cidade.

Achei a pauta muito pertinente e comecei todo um trabalho de pesquisa, apuração, porque afinal de contas, a trilha seria especial, levaria a três parques de nossa cidade, resgatando o conteúdo histórico e cultural: Pq. Trianon, Luz e Independência.

Logicamente que não consegui finalizar a matéria no mesmo dia, não era tão grande, mas, eu sou uma pessoa muito dispersa. Enfim, no dia seguinte, finalizada, mandei para o email da minha chefe que encaminhou à redação do Diário Oficial.

Pois bem, ontem, descendo a rua Paraíso em direção ao meu serviço, meu pensamento era: “Será que saiu a matéria no D.O?”

Sabe quando é Natal, e você pede o presente para os seus pais, sabe que eles vão comprar, mas, você ainda fica na insegurança do presente ter acabado na loja ou estava muito caro e eles compraram outro? Então... é mais ou menos assim que me sinto quando alguma matéria minha fica pra sair no jornal.

Enfim, saiu! Publicadinha na edição de terça-feira, mas, com um detalhe, um detalhezinho bem pequeno, quase imperceptível: SEM MEU NOME nos créditos! Puta que pariu! Foi isso que eu disse na hora que vi a matéria, quer dizer, na verdade a hora que vi meu texto assinado por outra pessoa, não entendi nada e fui ler, mas, era meu, linha por linha do meu texto.

Chegando aqui na Assessoria, fiquei cabisbaixa, triste e amargurada. Até que minha chefe chegou e viu que a matéria tinha saído com o nome dela e não o meu! Ela ficou super chateada, ligou imediatamente para aquela merdinha de redação do Diário Oficial, dizendo que o texto era meu e que no e-mail ela enviou com a minha assinatura!

Claramente que eu não desconfio da minha chefe, até porque ela sempre me manda a cópia do e-mail, e estava lá: texto por: Diana Carvalho. Mas, os “nó cegos” do D.O erraram.

Como se não bastasse, abro meu Outlook e tem um e-mail encaminhado pela Mônica:

Olá Mônica,
Parabéns pela matéria que saiu no D.O. sobre as Trilhas Noturnas... Muito lindo!
Todos aqui da Supervisão estão elogiando...”

Tatiana Montório – Geógrafa Coordenadoria de Educação Ambiental
Secretaria do Verde e Meio Ambiente
------- ------
Oi, Tatiana
Quem fez a matéria foi a Diana, o pessoal do D.O. errou. Os elogios são pra ela.
Um bj
Mônica.

Eu mereço né? Fala sério... Tudo bem que alguns achem um exagero, um drama, uma novela mexicana, mas, pra mim não é. Sou uma aspirante do Jornalismo Brasileiro, tudo de minha autoria que sai publicado é como um filho!rs

Mas tudo bem, tu do bem! Outras matérias virão...

Ah, e só pra finalizar o dia, ontem não fui na faculdade, tive uma dor de estômago do nada e me sentei na calçada, na sargeta, e quando fui ver deixei minha mochila cair no esgoto! Imagina, eu, essa pessoa desequilibrada que não sabe andar de ônibus, com uma mochila toda fedorenta na mão tentando se equilibrar no meio do busão!

Chegando em casa, ainda ruim do estômago, preparei um toddy e fui tomar no meu quarto, tropecei no tênis e... Dormi só com uma coberta! O edredom ficou ensopado de leite!

Que dia meu Deus, que dia!

7 Comentários:

  • Às 12:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

    é um fato, tem dias que são assim mesmo, mas pelo menos sua chefe é ética né?!
    E eu li a sua matéria tá super bonita mesmo, parabéns!

    beijos

     
  • Às 12:20 PM , Blogger wilL disse...

    Pootaqueopariu Bicha! eu não queria ser você. aliás eu só li metade da matéria, mas gostei da parte até onde li!

    enfim, é isso...

     
  • Às 12:25 PM , Blogger wilL disse...

    aliás, na primeira edição da revista A Capa, a materia do gay monsters que eu fiz ficou, como vou dizer, sem créditos

     
  • Às 2:45 PM , Blogger Ordem&Conceito disse...

    kkkk, ai Diana.
    humm matéria no jornal, q chique! É mudei meu template quando fiz 100 posts....

    E Diana, vê se vai hj pra Facu...

    Bjos

     
  • Às 11:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Putz... que dia! Ficou sem o Toddy ou fez mais?
    Espero que esteja melhor...
    bjo

     
  • Às 1:39 PM , Blogger Karina Tiemi disse...

    Ixii um dia desses é para se dormir logo mesmo!!
    Sacanagem n t darem os créditos da matéria!!

    Bom, quanto á entrevista, eu n recebi nenhuma ligação e o prazo que eles deram pra resposta já passou, então acho q nem vai rolar! Fica pra próxima! rs

    Bjos

     
  • Às 4:39 PM , Blogger Janaina Pereira disse...

    ai que chiquérrimaaaaaaaaa!
    mas no Inove saiu com créditos para você!!! rs...

    isso acontece, e dói pacas, mas exige uma errata, o filho tem mãe né? (não é filho da mãe, é o filho - no caso, a filha, a matéria - tem mãe - você!)

    aparece na facul para as provas, está acabando.

    e avisa pro Will que não consigo comentar no blog dele!

    beijos
    Jana

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial