Várias Coisas Pra Fazer

06 julho 2007

Fantástico Mundo de Diana.

Posso dizer que eu sofro de insônia nos dias mais inoportunos, por exemplo, quando trabalho feito um peão, almoço e janto que nem um leão, deito na cama e... ao invés de desmaiar, fico contando quantos buraquinhos daquelas casquinhas de parede existem no meu teto!

Em um desses dias a pensar sobre meu travesseiro, me veio à lembrança da minha infância, e de como era uma criança inocente. Adorava assistir televisão, na época meu desenho preferido era o Fantástico Mundo de Bobby, talvez porque me identificava com a sua imaginação fértil e com a “motoquinha” da abertura do desenho, era parecida com a minha “tonguinha!” De onde vem esse nome? Não sei, só sei que chamava minha motoquinha carinhosamente de tonguinha!

Sempre odiei os intervalos comerciais, até que um dia, me deparei com o “Coelho Malucão” alguém se lembra? Ele aparecia nos intervalos pedindo para nós, crianças, ligarmos pra ele. Era na época da Páscoa, e o desenho do coelho amarelo com um macacão vermelho cantava assim:

- Meu nome é Orelhão,
sou coelho malucão.
Pra essa Páscoa não ter fim,
vê se liga pra mim
900 55 111 (yeah yeah!)
900 55 111.”


Não sei por que, mas o Coelho Malucão me encantou, alias, pode muito bem ter sido pela sua “pegada” rock roll, o jingle era bem animado e convidativo, tanto é que, confesso, eu liguei! Como toda criança, não sabia que aquilo iria dar altos pulsos e altos números na conta de telefone, no entanto, por via das dúvidas, resolvi ligar da casa do vizinho.

Ao primeiro toque você já era atendido, escutava o jingle mais uma vez e depois uma voz de moça que dizia:
- Olá amiguinha, o coelho malucão está no banho, aguarde um pouquinho na linha... Voltava a músiquinha do comercial... Esse processo acontecia repetidamente, até minha mãe me chamar e eu desligar o telefone. O que me intrigava é que nunca conseguia falar com o “Orelhão”, então, no outro dia tornava a ligar de novo.

Como sempre, meus pais frustraram minha tentativa de “trocar uma idéia” com o Coelhinho. O vizinho que nunca ficava em casa, veio reclamar da conta de telefone, onde existia a chamada para o “Coelho Malucão”, como ele não tinha filhos... Eu fui acusada e posteriormente advertida!

É uma pena que este tipo de propaganda tenha se desenvolvido tanto e se tornado inspiração para o programa “Insônia” da Rede Tv, exibido nas madrugadas, onde oferecem, ou melhor, quase te obrigam a ligar para ganhar “dez mil reais em barras de ouro”, sim, você não leu errado: Dez mil reais em barras de ouro! Se você estiver no meio da noite com fome e preguiça de ir até a geladeira buscar qualquer bobagem, você acaba ligando. E não, neste eu não liguei!

8 Comentários:

  • Às 9:19 PM , Blogger Daniella Ricciardi disse...

    É gata... a minha infância não é a mesma que a sua.. Eu assitia cavalo de fogo e lembro da musiquinha até hoje... "Qdo um cavalo de fogo eu vi.. e tocou meu coração.." hahaha.. que saudade da minha infância.. Agora eu curto a do Math, mas confesso que não tem a mesma graça... Beijoooss..

     
  • Às 11:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu liguei, sou influenciável!

     
  • Às 11:27 AM , Blogger Ordem&Conceito disse...

    Bom Diana, eu como sou "mais antiga"... meu deseho era "Caverna do dragão"... kkkk

     
  • Às 12:01 PM , Blogger Fabio Camargo disse...

    Eu sou da sua época e da Dani.
    E, por causa do Fantástico Mundo de Bobby, meu pai me chama - até hoje, rs - de "doidinho da bicicletinha". Isso porque eu, quando pequeno, saía com a minha bicicleta feito um louco pelas estradinhas lá do sítio e nas ruas aqui de Sampa, e meu pai dizia que eu era igual ao "doidinho do desenho, que saía de bike pela casa feito um Deus nos acuda", hahahaha! =P

     
  • Às 2:29 PM , Blogger Unknown disse...

    Surpresa!

     
  • Às 6:15 PM , Blogger Unknown disse...

    Eu também liguei pro coelhão. E contei toda feliz pra minha mãe "mãe, hoje eu falei com o coelhão malucao". Veio uma conta absurda

     
  • Às 9:25 PM , Blogger Leandro Guedes disse...

    Esse jingle do coelho malucão eu nunca me esqueço, eu tb liguei pra ele! Era criança e achava aquela música e a pegada mto da hora, queria trocar uma ideia com ele. Nunca tinha visto um relato sobre o coelho malucão antes, e olha que passava direto essa propaganda na tv. Muito bom relembrar esses tempos

     
  • Às 9:26 PM , Blogger Leandro Guedes disse...

    Uma pena um jingle tão bom como esse ter sido criado para tirar dinheiro das pessoas, crianças principalmente.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial