*Atenção: Este post possui fotos pertinentes, portanto, se abrir apenas um quadrado com o "x" vermelho no canto esquerdo, dê um F5 (atualiza) e tente de novo que valhe a pena.
Por onde começar? Perdi muita coisa nesses últimos dias sem postar... Acho que demorei justamente por isso, por ter perdido tanta coisa, e, depois sair anotando tudo enlouquecidamente no meu bloquinho de espiral. Aí ontem eu o peguei, o bloquinho, e estava uma verdadeira salada russa, já comeram salada russa? Nem eu, mais achei interessante o termo, fazendo uma coligação com “montanha-russa”.
Continuemos. As anotações estavam uma salada russa, iam desde acontecimentos políticos à sacolas, resolvi então colocá-las em ordem cronológica, mas desiste e optei partir da mais importante para a menos importante, desiste também, por fim, a melhor escolha foi esta que vão ver a seguir: a ordem da minha memória.
"Eu não sou de Plástico” - campanha da secretaria do Verde - teve sua primeira exposição, e eu, esta pessoa magra que vos escreve participou ativamente do evento. Para os desacuendados da vida, a campanha “Eu não sou de Plástico” é uma forma de conscientizar a população a minimizar o uso de sacolas plásticas. A idéia é fazer com que sacolas de pano ou de qualquer outro tipo de material durável, aquelas que nossas vovós já usavam, voltem a ativa, diminuindo assim o uso das descartáveis.
Pois bem, devido a essa campanha, foram convidados 110 ou 112 estilistas para criar sacolas (fora as ONGs), era sacola que não acabava mais, a Assessoria virou um acervo de sacolas. Algumas, na verdade, pareciam mais com bolsas alá Paris Hilton, mas quem sou eu pra dar pitaco em uma exposição de curadoria da Lilian Pacce, quem?
Foi a primeira vez que cheguei tão perto do glamour: Curadoria, moda, bolsas/sacolas de Herchcovitch, Cavalera, Maria Bonita, Fórum... Muito luxo. Muito sorvete "Hagen Daz", di vi no! Isso é só pra fazer inveja a vocês que vivem com os Chicabons da vida, mas na real? Não vi diferença nenhuma entre um sorvete Hagen Daz e outro qualquer, até aqueles que vendem na praia da marca tipo “Solvete” é tudo a mesma coisa!
Confesso que fiquei de “sacola” cheia na semana da exposição e nas que se seguiram também, e, como já estava adivinhando que ficaria afastada do blog por uns tempos, para recompensar vocês, meus queridos leitores imaginários, bati algumas fotinhos do evento com minha câmera “mitxuruca”:
Essas aí (percebam que tem outra ali no cantinho) são as nossas sacolas, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, bem humildes comparadas as dos estilistas!

Na exposição: Essas são algumas das sacolas dos estilistas "Fulanos de Tals". Anotei o nome dos caras no bloquinho espiral, mas, justo nessa folha derrubei sorvete, ah claro, como poderia me esquecer, sorvete Hagen Daz! Cavalera. Imagine você, dona de casa, ou, você leitor deste blog, indo a feira com essa sacola luxuosissima da Cavalera, sem dúvida, chamaria mais atenção que a barraca de pastel da "tia marli" que vende o Especial por R$ 1,50.
Agora falando sério, a da Mara Mac foi a mais pertinente na minha opinião. Lembra daqueles estojinhos que carregavamos na escola cheios de canetinha? Então, olha que genial, você saí carregando ele tranquilinha, lembrando os tempos da juventude, pára num mercadinho compra umas biritas, puxa o ziper e joga tudo lá dentro! Adorei.
E olha quem estava lá "para...animar a festa", Kassab e o secretario do Verde, Eduardo Jorge. Veja, não estou postando esta foto para me sentir a importante, não, jamais. Me sentiria importante se tivesse tirado uma foto da Xuxa, aí sim! Esse momento foi realmente engraçado por dois motivos, primeiro: Na hora que fui clicar a foto levei um "pedala" na cabeça de uns desses fotografos "profissionais" com aquelas câmeras do tamanho de um telescópio. O segundo motivo, basta reparar no circulo, olha a sincronização perfeita das gúrias da recepção!
E por fim, espero que seja o quanto antes aderido pelos supermercados, este carrinho:
Sen-sa-ci-o-nal. As sacolas são agrupadas através de velcro, e, no fundo tem a descrição de cada tipo de produto: Alimentos, limpeza etc. Tudo bem que as compras aqui de casa dariam umas 3 sacolas "alimentos", mas eu fico imensamente feliz de sair do supermercado e não precisar mais ajudar minha mãe a colocar as sacolinhas de plástico, uma por uma, no porta malas do carro. Com essas aí seriam vapt vupt!